quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Velinhas pra Sampa!


São 3 cidades que admiro. Uma delas eu amo (Natal), outra acabei descobrindo e me encantando a cada nova visita (Recife) e a outra conheci em 2010. E hoje ela faz aniversário. Estou falando de São Paulo, a capital das misturas, das loucuras, da cultura e de todas as coisas. Todos falam muito das coisas ruins de lá, mas resolvi falar do meu encantamento ao chegar na paulicéia.


Turistei muito. Fui aos lugares que todos os visitantes vão e que eu apenas via em novelas ou filmes. Conheci muita gente bacana, nordestinos que moravam lá há tempos. E um dos melhores presentes de aniversário que poderia ganhar: passar a tarde no Masp admirando todas aquelas obras de arte.




São Paulo é uma cidade peculiar e radical. Uns amam e outros odeiam. Caí de amores pela Avenida Paulista, ainda visitei o Cine Belas Artes, fui ao Mercado e na 25 de março, lógico!

Os prédios, o cinza, a força, o frio, a tradição, o sanduíche de mortadela, a movimentação da Paulista, os shoppings enormes, as bancas de revistas com uma variedade incrível de leitura. A universalidade de São Paulo é incrível. Foi uma semana intensa. Vi tudo o que podia captar, ouvi tudo que podia ouvir e saí com uma bela impressão da cidade.




E quem vier reclamar de violência, assaltos e afins, a recomendação vale pra toda e qualquer cidade. Cuidado não faz mal a ninguém. É só ficar ligado que se aproveita tudo sem as nóias de estar numa grande cidade cosmopolita. No mais, é só absorver o que São Paulo tem a nos dar.

Parabéns, São Paulo!



Por Sandra Martins.

Um comentário:

  1. Ah eu quero conhecer também, é linda!!!

    Beijos Sandrinha, te mandei um e-mail viu?

    segredosfashion.com
    segredosfashionstore.tanlup.com

    ResponderExcluir